Setembro 2018

LawOffice

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envie um e-mail para suporte@lawsoft.com.br, ou ligue para (11) 3709-2130.


Conheça as principais novidades

Law Office para Android


Seu escritório no celular, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Além do iOS, a versão mobile do Law Office agora também pode ser acessada em telefones Android! Acesse todas as funções básicas dos módulos de casos, time sheet, despesas e agenda.
Disponível no Google Play para telefones com Android 4.4 ou superior. Entre em contato com nosso suporte para ativar as licenças mobile de seu escritório.

Acesse o manual completo clicando aqui
Baixe o Law Office Mobile no Google Play

Nova Atualização monetária


Deixamos muito mais simples a atualização dos valores monetários.
Agora você pode pré-cadastrar modelos de cálculos monetários, que podem ser utilizados por vários de seus processos.
Basta criar um modelo de cálculo no módulo Administração e indicar, dentro do caso, qual o índice e cálculo que deve ser aplicado.
Feito isso, todos os processos terão seus cálculos atualizados automaticamente!

Acesse o manual para saber como utilizar esta nova ferramenta.

Novo módulo de Contatos


Refizemos todo o módulo de contatos dentro do Law Office.
No módulo antigo, os contatos eram “avulsos” ou vinculados a um cliente específico, sem interação entre eles. Era difícil atualiza-los.
Agora, você poderá vincular qualquer contato cadastrado no Home com um ou mais (a) clientes, (b) filiais dos clientes, (c) fornecedores; e (d) partes em um processo (polo do processo). E a atualização do contato valerá para todos!

Acesse o nosso manual para saber da nova funcionalidade.

Destaques da atualização

Faturamento

Fizemos diversas correções e melhorias no faturamento do Law Office. São elas:

Categoria e subcategoria na tela de faturamento:
Agora é possível saber qual é a categoria e a subcategoria da despesa diretamente nas telas de “Fluxo de Faturamentos” e de “Revisão de Faturas”.

Agrupamento nas notas de despesas:
É possível agrupar na nota de despesas pelas suas categorias, gerando um resumo de todas as despesas da categoria (todas as despesas são agrupadas em uma única linha na nota, como “táxi” ou “cópias”.
Veja aqui como configurar.

Novo filtro no Itens a faturar:
Na tela de “Itens a faturar”, criamos opção de filtro por “grupo de contratos” para facilitar o controle e a pesquisa da equipe financeira. Você pode fazer esse agrupamento diretamente.
Veja aqui como tirar o máximo dessa nova funcionalidade.

Contas a receber e administração

Mais poderes e controles para administradores e equipe administrativa:

Lembrete do encerramento do contrato:
Agora é possível definir um lembrete avisando da data de encerramento de um contrato. Ao ativar a função o sistema irá notificar o responsável sobre a chegada da data de previsão para o encerramento através de um lembrete (igual ao da agenda).
Veja aqui como ativar esse lembrete.

Agrupamento por área no título de cobrança:
Adicionamos na opção de títulos de cobranças (administração - financeiro - título de cobrança) a possibilidade de agrupar os títulos pela área do escritório, facilitando a localização quando há muitos sendo usados.

Pesquisa das NFS-e das notas faturadas:
Para facilitar a pesquisa das NFS-e, criamos um campo de busca na tela de “Notas Faturadas”. Os dados das NFS-e poderão ser gerados no relatório da exportação da tela (Excel) e nos relatórios de faturamento e recebimento da central de inteligência.

Casos e agenda

Implementamos melhorias na gestão dos casos e controle das equipes:

Cadastro do tipo de envolvimento nas partes:
Agora é possível cadastrar o tipo de envolvimento nos polos ativo, passivo e terceiro (“réu principal”, “principal pagador”, “2ª reclamada” etc.).
Veja aqui como utilizar a função.

Ajustes Gerador de relatório:
Ajustamos para que o sistema aceite todo tipo de numeração na planilha de Excel gerada (campo de nª externo, CPF, CNPJ, entre outros).

Nova permissão no Perfil de acesso:
Criamos mais uma permissão no perfil de acesso, para que o administrador indique se o usuário pode editar um prazo já criado (até mesmo o usuário executor).

Apresentação de mensagem do prazo:
Criamos uma opção que permite gerar uma mensagem ao responsável do caso quando um usuário editar ou alterar um prazo já colocado na agenda.

Correções e Ajustes

Correções e ajustes

Logo da nota de honorários e despesas no fluxo.
Ao encaminhar para faturamento uma nota de uma filial do escritório, o sistema mostrava o logo da pessoa jurídica principal do escritório fluxo, alterando apenas depois de faturar. Com a correção, agora o logo cadastrado na filial aparecerá no fluxo de faturamento, podendo ser gerado o espelho da nota com o logo correto.

Problema na tela de PDF para notas de despesas.
Não conseguíamos utilizar a função PDF ao imprimir uma nota de despesas com anexos, gerando um erro ao clicar no botão. Corrigimos o problema, voltando a utilizar a função de imprimir em PDF.

Arquivo remessa das NFS-e de SP e RJ.
no arquivo remessa para Prefeituras o sistema não convertia para Real (BRL) os valores das notas faturadas que foram geradas em dólar ou euro. Agora o sistema irá converter os valores de acordo com o câmbio cadastrado, permitindo utilizar a função do arquivo remessa também para valores em dólar ou euro.

Prazo.
Ajustamos para que enumere em ordem alfabética os nomes dos usuários na tela de prazo.

Exclusão prazos cumpridos.
Não é mais permitido a exclusão diretamente pelo Outlook de um prazo concluído no sistema.

Ajuste do título da tela da agenda.
Em alguns casos agendados o compromisso mostrava a hora do compromisso antes do título, ajustamos para que mostre o título em todos os prazos da agenda.

Contratos.
Ajustamos os espaços na tela de informações de faturamento (no contrato), para facilitar a visualização ao selecionar o endereço para faturamento.

Inativando Regra de cobrança do contrato ou caso.
O sistema não estava respeitando a opção de inativar a regra de cobrança quando era selecionada a opção de encerramento da regra do arquivo morto. Com a correção, o sistema voltará a inativar as regras.

Ajuste no cadastro de e-mail.
Ajuste no cadastro de e-mail, permitindo o cadastro de todo tipo de e-mail no contato do cliente. Anteriormente ele só permitia cadastro de e-mails com terminações clássicas (.com, .net, etc.).

Casos por profissional.
Quando o profissional não era responsável pelo caso principal, não mostrava na tela de “Casos por Profissional” os casos subordinados ao principal. Ajustamos para que apareça na tela também os subcasos no qual a pessoa é responsável.

Filtro na previsão de pagamentos.
Aplicamos correção na tela de previsão de pagamento, permitindo agora ver os lançamentos do período especifico do filtro.

Valores do relatório de remuneração.
Ao gerar o relatório de remuneração, os valores do profissional estavam com um valor diferente da soma do resultado, ajustamos corrigindo estas informações.

Nome do pagador no arquivo remessa dos boletos gerados pelo Law Office
Ajustamos para que o arquivo remessa informe o nome do pagador, pois o arquivo remessa estava com o nome do cliente e não do pagador.

Audiências cumpridas ao desligar o profissional.
Ao desligar um profissional do Law Office, em alguns clientes sistema pedia também para alterar o responsável de audiências já concluídas pelo profissional. Ajustamos para que o sistema só atribua um novo responsável para audiências ainda não cumpridas.

Lentidão para abrir a tela de andamento com muitos anexos.
Em alguns clientes demorava para abrir a tela de andamentos com muitos anexos. Corrigimos para que a tela abra com rapidez mesmo com muitos anexos.

Lançamento de horas de um caso realocado de contrato.
Quando o usuário realocava um caso que não tinha lançamento de horas, o sistema alterava inadvertidamente o contrato de todos os lançamentos de horas para o primeiro contrato. Corrigimos isso mantendo todos os lançamentos em seu respectivo contrato.

Novo limite global da regra de horas trabalhadas.
Ao criar uma regra de horas será possível indicar um limite global para estimativa. O responsável do contrato e os gerentes de contas receberão notificação informando do limite das horas.

Problema em abrir o relatório de casos por cliente.
O relatório de caso por cliente não abria quando um havia em um dos casos andamentos muito extensos (milhares de caracteres). Ajustamos o relatório permitindo a geração do relatório.

Correção no relatório de clientes (Pessoa Jurídica) da tela de relatório genérico.
O sistema não estava gerando o relatório no sistema. Aplicamos uma correção para que consiga imprimir o relatório com as informações dos clientes (pessoa jurídica).

Salvar relatórios do Central de inteligência.
Os relatórios do central de inteligência salvos por usuários que foram migrados da versão ONE para PRO não mostravam o nome dos profissionais na hora de gravar. Corrigimos para que apareça os nomes.