Maio 2018

LawOffice

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Conheça as principais novidades

Nota Fiscal Eletrônica


Campos customizados, maior abrangência
Agora é possível incluir automaticamente na descrição da nota fiscal os valores a pagar e líquido, bem como customizar o texto do campo “observação”, com texto da NH. E ampliamos nossa cobertura, com a adição do Rio de Janeiro!

Moeda Estrangeira


Configurações de notas em moeda estrangeira
Adicionamos possibilidade de configurar a exibição da cotação do dólar ou do euro nas notas de honorários e de despesas, que agora também podem ser exportadas em lote para integração com a nota fiscal eletrônica.

Novo Relatório


Novo relatório da Central de Inteligência
Novo relatório “regras de cobrança”, que detalha honorários por contrato e por caso. Também melhoramos o gerador de relatórios, com novos campos de parte: (CPF/CNPJ, posição processual, dados do advogado e dados especiais de casos)

Destaques

Grupo de clientes: mais poder e contexto

O Grupo de Clientes agora pode ter dados complementares personalizados, que poderão ser compartilhados nos casos de todos os clientes do grupo. Além disso, agora é possível visualizar o grupo de clientes na árvore de casos.

Novas telas: mais informação e controle

Atualizamos diversas telas com novos detalhes e informações sobre notas faturadas, despesas do caixinha, categoria e subcategoria de contas. Acesso diretamente na interface, sem necessidade de consulta em relatórios. Mais fácil, mais rápido.

Módulo de casos: máscara CNJ e novidades

O sistema agora valida o número CNJ no cadastro de processos judiciais; ao lançar uma hora ou despesa é possível buscar pelo título da pasta; no cadastro de um recurso (apelação etc.) os pedidos do processo original podem agora ser clonados.


Melhorias do Financeiro e ADM

Melhorias do Financeiro e Administração

Mudança de interface (tela Notas Faturadas).
Nova aba com os campos: “número do lançamento”, “data das despesas”, “favorecido” e “valor” na tela de Notas Faturadas, dentro do Financeiro.

Mudança de interface (tela Notas Faturadas).
Na aba de “contrato” de notas faturadas agora mostra a taxa de câmbio com os campos: moeda, valor da regra, taxa de cambio, moeda, valor no faturamento.

Mudança de interface (tela Notas Faturadas).
Criada uma nova aba em notas faturadas (aba “regras” ou aba “despesa”, dependendo se for NH ou ND) que demonstra todos itens que estão na nota, para honorários, somente uma aba com uma tabela dividida para todas as regras; (a) por hora trabalhada: Data, Favorecido, Horas, Valor, Faturável ou não faturável; (b) por número de casos: Data; N° do caso (nrsequencia), Título do caso, Valor; (c) por evento: Data, Evento, Valor; (d) para os Demais tipos de lançamento: Data, Nome da regra, Valor. Se houver banco de horas faturado naquela nota a informação aparecerá também.

Melhora no relatório da tela de notas faturadas.
Incluído a taxa de cambio no relatório em Excel da tela de notas faturadas.

Melhorias na visualização das Notas de Honorários emitidas.
Na visualização da nota, o valor do desconto agora está antes do valor bruto.

Configuração de Nota de Honorários e de Despesas: cotação moeda.
Criada configuração para que o escritório possa exibir nas notas de honorários e/ou nas notas de despesas as taxas de câmbio utilizadas para conversão do Euro ou do Dólar. Veja em Financeiro - Modelo de Notas - Configurações Adicionais para Notas de Despesas e Honorários.

Mudança de interface (tela Despesas do Caixinha).
Adicionada a referência ao número da nota de despesas respectiva na tela de Despesas do Caixinha (aba Alocação de Débito).

Configurações de Nota Fiscal eletrônica.
Criadas opções de configuração adicionais sobre observação e valor líquido na NFS-e: (a) na tela de configuração da filial, incluir um check box "incluir observação da nota na descrição" e se isso for marcado e a nota tiver observação, o sistema enviará essa observação na descrição da NFS-e; (b) na tela de configuração da filial foi incluído um check-box "incluir valor líquido (à pagar) na descrição"; se ele for marcado o sistema incluirá ao final da descrição, valor à pagar em R$ e o valor líquido da nota.

Ampliação da cobertura da Nota Fiscal Eletrônica.
Adicionada integração NFS-e com a Prefeitura Rio de Janeiro.

Mudança de interface e relatório (tela Contas a Pagar).
Adicionada categoria e subcategoria em Previsão de Pagamento - Contas a Pagar, criado um filtro para visualização por categoria e, no relatório gerado a partir dessa tela, foi adicionada observações observações e emissor no relatório.

Data de competência da despesa no Contas a Pagar.
Incluído o campo de informação da data de competência (mês/ano) em Previsão de Pagamento - Lançamento Previsto, como um campo não obrigatório. Se o usuário não indicar a competência, o sistema fará isso automaticamente, calculado sobre o vencimento do lançamento. A tela de fechar competência também será alterada na próxima atualização.



Melhorias de Casos, Agenda e Relatórios

Melhorias de Casos, Agenda e Relatórios do jurídico

Campo complementar por Grupo de Cliente.
Na opção de cadastro de Dado Complementar em Clientes - Grupo de Clientes, este campo de dado complementar será compartilhado nos casos de todos os clientes vinculados ao grupo, seguindo a mesma lógica dos dados específicos por Cliente e/ou Área. O campo poderá ser excluído se o grupo deixar de existir ou se os campos forem excluídos de todos os casos relacionados.

Visualização do grupo de clientes na árvore de casos.
Criada opção de inserção do número do grupo de clientes na composição da visualização da árvore de casos em Administração - Parametrização.

Busca avançada por título da pasta.
Ao lançar uma hora ou despesa incluir a opção de buscar o caso pelo título da pasta a que o caso pertence. Adicionado uma busca por pasta no pop-up de busca de processo em lançamento de horas ou despesas.

Número CNJ nos processos judiciais.
Agora o campo de número externo em processos judiciais contém uma máscara e validador de número CNJ opcionais. O campo será 0000000-00.ANO.0.00.0000, só para casos judiciais e o sistema conferirá se um número CNJ válido. O usuário poderá desabilitar a máscara e o validador se quiser.

Melhoras no Gerador de Relatórios (campos da parte).
Trouxemos novos campos de parte no gerador de relatórios: (a) Nome, CPF ou CNPJ, (b) Polo principal ou polo ativo ou polo passivo ou polo terceiro; (c) Dados do advogado: Nome do escritório, Nome do advogado, OAB; (d) Caso Trabalhista: Dados funcionais: regime de contratação, data de admissão, data de demissão, cargo, área, departamento.

Melhoras no Gerador de Relatórios (histórico dos pedidos).
O histórico de deferimento ou indeferimento de cada pedido de um caso agora pode ser adicionado no gerador de relatórios.

Novo relatório na Central de Inteligência.
Criado um novo relatório em Excel com planilha para cada tipo de regra de cobrança de honorários na Central de Inteligência. O relatório tem as seguintes informações: Contrato, Cliente, Regra de cobrança, CAP (Limite), se está finalizado, se está ativo e campos específicos de cada regra.

Registro de resultado de decisões por pedido.
Quando há diversos pedidos registrados em um caso, é possível agora apontar o resultado (deferimento ou indeferimento) por pedido na coluna de situação de cada pedido. Antes a indicação de resultados só podia ser feita sobre o resultado final do caso, quando o caso era encerrado no Law Office. Agora qualquer decisão pode ter essa decisão e o histórico ficará registrado.

Clonagem de pedidos em subcasos e recursos.
No cadastro do subcaso, incidente ou recurso ter a opção “Usar pedidos do processo pai”, que trará os mesmos pedidos do processo pai, porém com valores zerados.

Registro do valor total dos pedidos e individual dos pedidos.
Agora é possível inserir um valor deferido total diferente da soma dos valores individuais por pedido, pois o advogado por vezes não tem uma avaliação de materialidade para todos os pedidos, mas precisa estimar um valor para a soma de todos os pedidos mesmo assim.



Correções e Ajustes

Correções e ajustes

Relatório de agenda.
Em certas situações o relatório gerado a partir da agenda não estava mostrando os casos onde o usuário era participante (mas não executor), dependendo de certas premissões de visualização de agenda do usuário.

Addin do Outlook.
Ao criar uma recorrência de agenda no Law Office, após sincronizar com o Outlook e alterar a data de apenas uma ocorrência diretamente Outlook, o Addin parava de sincronizar. Durante a correção foram encontrados outros erros.

Addin do Outlook.
O Outlook não permite a troca da ordem de recorrências, uma restrição que o LawOffice não possui. Portanto, ao criar uma recorrência em um sistema, no outro essas recorrências agora são tratadas cada uma como um item de agenda e não como uma série de recorrências.

Impedimento de dois impostos com o mesmo valor.
O Law Office não admitia o registro de dois impostos diferentes no mesmo lançamento do contas a pagar com exatamente o mesmo valor, por supor que se tratava de um erro de inserção do usuário. Retirada essa trava.

Estorno de notas faturada.
O sistema equivocadamente permitiu cancelar uma nota faturada antes de estornar o recebimento da conta financeira e automaticamente bloqueou a opção de excluir o lançamento na conta financeira quando há parcelas. Feito ajuste para na base para o estorno da parcela, feito estorno pelo cliente.

Edição de lançamentos em conta financeira.
Ajustada a possibilidade de modificar o valor de um lançamento a receber em uma conta financeira de acordo com o valor do desconto/multa quando se edita esse lançamento, pois o valor líquido em Reais no faturamento poderia não usar o mesmo câmbio de vigência para a conversão de visualização.

Atualizações de foros e varas.
Atualizações de todo o país, nas Justiças Estadual e Federal .

Notas de honorários em moeda estrangeiras na integração com NFS-e.
Quando gerada uma NH em moeda estrangeira, ao exportar a NFS-e o sistema considera o valor na moeda original e não em reais .

Gerador de relatórios.
O gerador de relatórios estava exportando a numeração externa do caso com a formatação geral e não como texto, isso acarreta uma alteração no excel. Números que não possuem pontuação tem zeros excluídos a esquerda e arredondamento a direita .

Desconto aparecendo em todas as notas.
O item "desconto" deve aparecer apenas nas notas com desconto, ele estava aparecendo em várias notas com valor zerado mesmo se elas não possuíssem desconto.

Vários ajustes e correções pontuais.
Feitos alguns ajustes adicionais pequenos em clientes específicos.