Janeiro 2021

LawOffice

Para ativar novos serviços, ou para tirar dúvidas sobre as novas ferramentas:
envie um e-mail para suporte@lawsoft.com.br, ou ligue para (11) 3709-2130.


PRINCIPAIS NOVIDADES DA VERSÃO

Emissão de Notas Fiscais


Já era possível emitir o arquivo para emissão de notas em massa nos sites das prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro e muitos de nossos clientes já utilizavam dessa facilidade.

Mas quisemos ir além. A partir da nova versão, será possível emitir suas notas fiscais diretamente pelo Law Office, sem a necessidade de ir até o site da prefeitura. E tem mais! Ampliamos a cobertura, então clientes de todo o Brasil poderão se beneficiar dessa funcionalidade.

O único pré-requisito é que seu escritório possua um certificado A1 para emissão de notas fiscais. Verifique com os sócios de seu escritório e/ou com seu departamento de TI para providenciar isso o mais rápido possível e comece a usar essa facilidade agora mesmo!

Não perca tempo! Acesse nosso manual e comece a usar agora mesmo. Se precisar de ajuda, entre em contato com nossa equipe de Suporte e Relacionamento.

Essa nova funcionalidade é incrível e te ajudará muito, mas ela é cobrada a parte, no valor de R$ 49,90.


Envio de e-mail de cobrança


Já imaginou conseguir enviar um e-mail de cobrança para seu cliente com a fatura, boleto e nota fiscal direto pelo seu sistema de gestão? Seus problemas acabaram!

Depois de muitos pedidos de nossos clientes parceiros, incluímos nesta nova versão a funcionalidade de envio de e-mail de cobrança. Através dela, você poderá personalizar e enviar um e-mail para seu cliente com toda a documentação (fatura, boleto e nota fiscal) direto pelo Law Office. Acabou aquele trabalho de enviar e-mail um a um anexando os documentos.

Para começar a usar, é necessário que os documentos sejam emitidos pelo Law Office, pois não será possível incluir anexos de fora do sistema. Acesse agora o nosso manual para configurar essa funcionalidade. Se precisar de ajuda, entre em contato com nossa equipe de suporte.


Novos relatórios de Power BI



Os já famosos e tão usados relatórios de Power BI ganharam novas opções. Incluímos nesta versão três novos relatórios em formato Power BI: Clientes e Casos, Gerencial Despesas e Horas Faturadas.

O relatório Clientes e Casos te dá uma visão de volumetria de seus clientes e casos cadastrados. Você poderá visualizar de forma simples dados como: quantos processos cada cliente possui em cada área, quantos casos foram cadastrados dentro de determinado período, quantos casos tenho do tipo trabalhista e muito mais.

Já o relatório Gerencial Despesas mostra quanto você faturou de despesas em um período. Através dele, você poderá retirar informações como qual cliente te demanda mais despesas, quanto das despesas faturadas são efetivamente pagas, quais as categorias de despesas que mais geram pedidos de reembolso (uber, guias, cópias, etc) e várias outras informações relevantes para você tomar suas decisões estrategicamente.

Por fim, o novo relatório de Horas Faturadas, o mais pedido entre os três, indica quantas horas de cada profissional foram lançadas e pagas. Isso possibilita diversas análises de produtividade por área e profissional.

Lembre-se que, caso as visões que disponibilizamos não sejam exatamente o que você precisa, é possível criar novas visões. Para isso, basta entrar em contato com nossa equipe de suporte que podemos personalizar visões para suas necessidades específicas.

Para acessar os novos relatórios, vá em Central de Inteligência → Power Bi → Relatórios. Caso não tenha acesso a este módulo, será necessário falar com o administrador do sistema em seu escritório.


MELHORIAS, CORREÇÕES E AJUSTES

Melhorias de Casos, Agenda e Relatórios

Clientes, contratos, casos e agenda

Hierarquia de casos administrativos.
Atualizamos a lista de hierarquia de casos administrativos para incluir opções solicitadas pelos clientes.

Agrupamento de prazos no Gerador de Relatórios.
Corrigimos um erro que fazia com que os prazos não fossem agrupados corretamente se você marcava a opção mesma linha no Gerador de Relatórios.

Autor dos andamentos.
Se um andamento era aprovado, o autor do andamento era alterado para o aprovador. Ajustamos para que o autor se mantenha como quem cadastrou o andamento.

Tipo de caso no Gerador de Relatórios.
O tipo de caso Consultivo estava aparecendo com a descrição Interno no Gerador de Relatórios.

Lista de audiências.
Corrigimos um problema que fazia com que o usuário não conseguisse visualizar todas as audiências na tela Casos → Audiências dependendo do seu perfil de acesso..

Relatório Clientes e Casos.
Uma mensagem de erro poderia aparecer ao selecionar alguns filtros específicos ao gerar este relatório..

Motivo de encerramento no Gerador de Relatórios.
Incluímos o campo Motivo do encerramento para que possa ser selecionado no Gerador de Relatórios.

Maximizar a tela de cadastro de andamento.
Adicionamos a possibilidade de maximizara tela de cadastro de andamentos.

Filtro no Gerador de Relatórios.
Os casos encerrados poderiam aparecer mesmo selecionando apenas casos ativos no gerador de relatórios. Ajustamos este filtro para que se comporte corretamente.

Anexos de andamentos.
A nova tela de cadastro de andamentos não permitia arrastar documentos para anexá-los ao andamento. Adicionamos essa opção.




Melhorias do Financeiro e ADM

Financeiro e administração

Relatório Quadro de Profissionais.
Corrigimos um erro no relatório Central de Inteligência → Quadro de Profissionais.

Vencimento das NHs.
Em alguns casos, o vencimento das faturas de honorários era alterado para datas futuras. Corrigimos para que sempre seja respeitada a regra de vencimento cadastrada no contrato.

Relatório Fluxo de Caixa.
Não era possível gerar o relatório de Fluxo de Caixa se o usuário apagasse uma determinada pasta do computador. Ajustamos para que a pasta sempre seja criada novamente de forma automática caso não exista.

Valor das horas dos profissionais.
Corrigimos um bug que fazia com que as horas antigas dos profissionais que mudaram de categoria fossem cobradas com o valor da categoria atual ao invés da categoria antiga.

Simular por Hora Trabalhada Livre.
Dependendo do filtro aplicado e da quantidade de informações, algumas horas poderiam não aparecer no relatório Simular por Hora Trabalhada Livre. Fizemos a correção para que todas as horas sempre apareçam.

Parâmetros de despesas.
Os parâmetros de despesas que são selecionados ao cadastrar um profissional não estavam sendo salvados corretamente, o que obrigava o usuário a entrar novamente nesta tela para reefetuar este cadastro. Agora não será mais necessário refazer este cadastro.

Power BI.
Incluímos o número CNJ dos processos nos relatórios do Power BI de Faturamento, Time Sheet, Recebimentos e Despesas. Antes, só era possível verificar o número interno do caso e o título, então os relatórios ficarão ainda mais úteis com esta informação. Além disso, corrigimos um erro que fazia com que alguns casos aparecessem sem título nos relatórios de Power BI.

Contas Financeiras.
A tela de Contas Financeiras podia apresentar muita lentidão para contas muita antigas e com muitos itens. Aprimoramos a montagem desta tela para deixá-la com carregamento e performance mais rápidos.

M-Files.
Alguns escritórios que utilizam a integração do Law Office com o GED M-Files enfrentaram problemas para criar e atualizar login e senha do M-Files dentro do Law Office, o que foi ajustado nesta versão.

Mala Direta.
O relatório de Mala Direta, da Central de Inteligência, não estava mostrando corretamente os contatos de alguns clientes. Ajustamos isso para que todos os contatos do cliente apareçam.

Simular por hora trabalhada livre.
O relatório de simulação de time sheet estava apresentando um erro dependendo dos parâmetros selecionados, que não irá mais acontecer nesta nova versão.